UFRB abre inscrição para bolsistas do PET Saúde, Gestão e Assistência

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), abre inscrições para processo seletivo para bolsista do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET Saúde, Gestão e Assistência.

As inscrições são direcionadas para estudantes matriculados no primeiro e segundo ciclos dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Medicina.

São oferecidas quarenta vagas para estudantes bolsistas e doze vagas para estudantes voluntários.

O prazo de inscrições acontecem até 25 de junho, somente pelo e-mail: pet.sga2022.ufrb@gmail.com.

Os estudantes bolsistas selecionados para o PET-Saúde, Gestão e Assistência serão contemplados com uma bolsa nos valores referente de Iniciação Científica, modalidade IC, em conformidade com a RN-015/2013 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os estudantes bolsistas deverão ter disponibilidade de 20 horas semanais, das quais 08 horas deverão ser dedicadas a atividades supervisionadas por preceptores em serviço e/ou comunidades, e disponibilidade para participação em reunião de integração dos grupos PET-Saúde, a ser realizada uma vez ao mês, em data e horário a combinar.

PET Saúde

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde-PET – Saúde, Gestão e Assistência – 2022/2023 é desenvolvido pelo Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), pelo Centro de Ciências da Saúde da UFRB, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Antônio de Jesus e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

Confira o Edital Nº 01/2022.

Source: UFRB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.