Revista Extensão da UFRB recebe trabalhos para a 23ª edição

Até o dia 08 de agosto, a Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFB) recebe artigos e relatos de experiências para publicação na 23ª edição da Revista Extensão. Os trabalhos, selecionados a partir da avaliação duplo-cego, um dos princípios fundamentais para se evitar o viés na pesquisa, serão publicados no primeiro semestre de 2023.

A submissão de trabalhos deve ser feita, exclusivamente, via plataforma OJS – Open Journal System no Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRB. Na plataforma, é necessário que o proponente faça um cadastro como autor para visualizar o link de submissão e poder submeter o trabalho para avaliação. Os proponentes devem obedecer às Normas de Submissão do periódico.

A Revista recebe artigos científicos e relatos de experiências sobre ações de extensão dedicadas às áreas temáticas em que atua: Comunicação; Cultura e Artes; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho; Gênero e Sexualidade.

Além de trabalhos nas áreas de atuação da Revista, o periódico também vai publicar um dossiê com o tema “Música: formação, gestão e difusão”. O dossiê faz parte das ações do projeto “Paisagem Sonora – Programa de Promoção da Música do Recôncavo da Bahia”, uma realização do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e financiamento da Fundação Nacional das Artes (Funarte). O projeto de extensão desenvolve, até dezembro deste ano, iniciativas de formação, qualificação profissional e difusão, no campo da Música Popular Brasileira, e contribui para a promoção do intercâmbio entre fazedores da cultura, profissionais da música e comunidades escolar e acadêmica.

A Revista Extensão é um periódico acadêmico publicado a cada semestre pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRB, e disponível nos buscadores Latindex, Diadorim, Google Scholar e Livre. As publicações divulgam os conhecimentos produzidos a partir da extensão universitária, em suas diversas modalidades, na relação indissociável com o ensino, a pesquisa e as políticas afirmativas.

Source: UFRB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.