UFRB seleciona bolsistas e voluntários para apoioarem estudantes com deficiência

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Núcleo de Políticas de Inclusão (NUPI) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga seleção de estudantes para compor cadastro de reserva para atuar no acompanhamento a estudantes com deficiência, transtornos do espectro autista, superdotação/altas habilidades e outras necessidades educacionais específicas, durante as atividades acadêmicas nos anos de 2022 e 2023.

As inscrições podem ser realizadas de 08 a 10 de agosto no site do NUPI. A previsão para o início das atividades dos estudantes selecionados é 01 de setembro.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados e frequentando curso de graduação a partir do segundo semestre na UFRB, exceto para estudantes que desempenham atribuições específicas como apoiadores bolsistas e voluntários fluentes em Libras ou brailistas.

Os estudantes bolsistas ou voluntários serão vinculados ao NUPI, mas sem quaisquer vínculos empregatícios. Os bolsistas selecionados terão carga horária semanal de 10 ou 20 horas semanais com bolsas de R$250,00 ou R$500,00.

Mais em informações em ufrb.edu.br/nupi.

Leia o Edital PROGRAD Nº 38/2022.

Source: UFRB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.