UFRB convida docentes e estudantes para participar da Avaliação Institucional 2023.2

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) convida os(as) professores(as) e estudantes para participar da Avaliação Institucional referente ao semestre 2023.2. O preenchimento do questionário está disponível até o dia 30 de abril. Os formulários estão disponíveis online via SIGAA (tutorial no final da matéria).

Organizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), a Avaliação é um importante instrumento para aprimoramento contínuo da Universidade. De forma sistemática, todo o semestre a comunidade acadêmica é convidada a participar das questões institucionais, administrativas e de infraestrutura. Após essa etapa, os dados são consolidados e ficam no site, disponíveis para consulta pública, pelo link: ufrb.edu.br/cpa/devolutivas-dos-cursos.

Os componentes curriculares são avaliados por professores(as) e estudantes, já a Avaliação Geral da UFRB é feita anualmente por todas as categorias e conta com a participação voluntária da comunidade acadêmica, respeitando o devido sigilo e o processo de autoavaliação obedece aos princípios legais institucionais, dispostos na Lei 10.861 de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Além disso, a Autoavaliação é uma importante ferramenta de gestão por servir como parâmetro para melhoria do desempenho da UFRB nas suas dimensões de ensino, pesquisa e extensão, bem como nas melhorias de infraestrutura e na expansão com qualidade da UFRB, respeitando a sua identidade e contribuindo para o desenvolvimento local.

Dúvidas no e-mail cpa@reitoria.ufrb.edu.br.

Na imagem abaixo, veja o tutorial de como acessar a Avaliação institucional.

Source: UFRB