Inep divulga resultados do Exame Nacional do Ensino Médio 2022  

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, já podem conferir seu desempenho nas provas. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou a publicação dos resultados para esta quinta-feira, 9 de fevereiro. A princípio, a divulgação ocorreria apenas na próxima segunda-feira (13). 

Para visualizar as notas, é necessário acessar a Página do Participante com o login único da plataforma gov.br. Caso o participante não se lembre da senha cadastrada, é possível recuperá-la. Basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em “Avançar”. Em seguida, é necessário clicar em “Esqueci minha senha”, selecionar uma das formas de recuperação, preencher os campos solicitados e gerar uma nova senha. 

Com os resultados individuais do Enem, os estudantes poderão concorrer a uma vaga no ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

UFRB oferece 1.896 vagas 

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) oferece 1.896 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023.1. As vagas estão distribuídas em 48 cursos de graduação nos campi de Amargosa, Cachoeira/São Félix, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.  

As inscrições para o Sisu 2023.1 estarão abertas no período de 16 a 24 de fevereiro e o resultado da chamada regular sairá no dia 28 de fevereiro. Os únicos critérios para a realização da inscrição pelos interessados são ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022, ter concluído o ensino médio e não ter zerado a prova de redação.   

Informe-se 

Leia o Edital Nº 04/2023 de 09 de fevereiro de 2023.

Para ficar informado, acesse: https://www.ufrb.edu.br/portal/prosel

Receba as novidades do Sisu 2023.1 da UFRB no seu celular acessando o canal do Prosel no Telegram: https://t.me/proselufrb

Tire suas dúvidas via chat na Central de Atendimento.

Com informações do MEC e do Inep 

Source: UFRB