UFRB seleciona coordenador(a) para pós-graduação EaD em Ensino de Matemática

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), abre inscrições de processo seletivo para coordenação de curso de pós-graduação lato sensu em Ensino de Matemática, na modalidade a distância.

Interessados(as) devem se inscrever até 10 de março, no endereço ufrb.edu.br/ead, anexando a documentação exigida no Edital CETEC/SEAD Nº 03/2024.

Para realizar a inscrição o candidato deve ser professor(a) efetivo(a) do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC); não estar vinculado a outro programa de fomento em que haja sobreposição de bolsas, inclusive, quando vinculados a programas de Pós-Graduação (mestrado e doutorado); ter experiência mínima de 1 ano como docente do magistério superior; possuir formação mínima em nível de mestrado; e ter disponibilidade de 10 horas semanais para desenvolver as atividades de coordenação.

A seleção interna de coordenador(a) para o curso de pós-graduação lato sensu em Ensino de Matemática, modalidade a distância, é em caráter temporário, na condição de bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A bolsa de Coordenadoria de Curso I é no valor de R$ 2.000, concedido para atuação em atividades de coordenação dos cursos implantados no âmbito do Sistema UAB e no desenvolvimento de projetos de pesquisa relacionados aos cursos, sendo exigida experiência de três anos no magistério superior. Já a bolsa de Coordenadoria de Curso II é no valor de R$ 1.550, concedido para atuação em atividades de coordenação dos cursos implantados no âmbito do Sistema UAB e no desenvolvimento de projetos de pesquisa relacionados aos cursos, sendo exigida formação mínima de nível de mestrado e experiência de um ano no magistério superior.

Seleção e avaliação

A seleção dos(as) candidatos(as) com inscrições homologadas ocorrerá por contagem de títulos, segundo o barema apresentado no edital, e por avaliação de carta de intenção.

Confira o Edital CETEC/SEAD Nº 03/2024.

Mais informações em ufrb.edu.br/ead.

E-mail: editais@sead.ufrb.edu.br.

Source: UFRB