UFRB divulga seleção para mobilidade nacional e presencial de estudantes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga seleção  de estudantes de graduação para o programa de mobilidade nacional, no semestre letivo 2024.2.

A Mobilidade Acadêmica caracteriza-se por dar oportunidade aos(às) estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos de graduação da UFRB a realização de atividades acadêmicas, curriculares e/ou extracurriculares nas instituições ensino superior (IES) nacionais conveniadas à Universidade ou nos diferentes Centros de Ensino. Também possibilita que estudantes dessas IES realizem atividades similares na UFRB.

O Edital PROGRAD nº 010/2024 seleciona estudantes regularmente matriculados(as) em cursos de graduação da UFRB que queiram realizar mobilidade presencial na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) ou em Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) conveniadas ao Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica.

As inscrições podem ser realizadas no período de 18 de março a 24 de abril, por meio da abertura de processo eletrônico no Núcleo Acadêmico (NUGTEAC) de cada Centro de Ensino. É preciso solicitar a realização de Mobilidade Acadêmica Nacional e anexar os documentos exigidos no edital.

As despesas referentes à mobilidade — transporte, alojamento, alimentação, etc. — serão de responsabilidade dos(as) estudantes selecionados(as).

Mobilidade de estudantes de outras IFES para a UFRB

O Edital PROGRAD Nº 009/2024 seleciona também estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UESC e das IFES que participam do Programa ANDIFES para a realização de mobilidade acadêmica presencial na UFRB, durante o semestre letivo 2024.2, que começa em 19 de agosto.

O(A) estudante poderá realizar mobilidade na UFRB por até dois semestres letivos, podendo prorrogar por mais um semestre, de acordo com os critérios estabelecidos no Programa e havendo concordância das instituições de origem e de destino.

As inscrições podem ser realizadas no período de 18 de março a 31 de maio.

Não há limite de vagas. O aceite do(a) estudante ficará a critério dos colegiados dos cursos de graduação da UFRB, a depender da disponibilidade e da possibilidade de matrícula nas atividades pretendidas.

As despesas referentes à mobilidade – transporte, alojamento, alimentação e outros – serão de responsabilidade dos(as) estudantes selecionados(as).

Mais informações no site da PROGRAD

Confira detalhes nos editais nº 009/2024nº 010/2024.

E-mail: nuprob@prograd.ufrb.edu.br.

Source: UFRB