Calouros(as) da UFRB já podem consultar lista de tutores(as) disponíveis para auxiliá-los(as)

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga a relação de tutores que estão atuando no Programa Tutoria por Pares em 2024.1. O programa busca contribuir na adaptação/afiliação dos novos estudantes, promover maior integração entre calouros e veteranos, proporcionar um maior conhecimento das rotinas acadêmicas e incentivar o sucesso acadêmico do estudante ingressante.

São 72 tutores, que foram selecionados em processo interno e vão tirar dúvidas dos calouros sobre a UFRB, os Centros de Ensino, os cursos, as rotinas acadêmicas, ajudando na integração com os demais colegas de graduação, entre outros afazeres.

O programa é composto por tutores remunerados e voluntários, sendo que os remunerados  recebem uma bolsa de R$700 e disponibilizam 12 horas semanais para as atividades junto aos discentes ingressantes, durante os dois primeiros meses do semestre letivo. 

Com esse programa, a PROGRAD espera proporcionar uma integração mais saudável e pró-ativa na Universidade, tendo por base o desenvolvimento de relações interpessoais e um maior sentimento de cooperação e solidariedade.

O Programa Tutoria por Pares disponibiliza a lista dos tutores por cursos de graduação, com e-mail e grupos de Whatsapp. Confira a lista e participe das atividades desenvolvidas pelo tutor do seu curso.

E-mail: tutoriapares@prograd.ufrb.edu.br.

Source: UFRB