PGD na UFRB: grupo de trabalho finaliza testes no sistema e inicia planejamento de capacitação

O grupo de trabalho (GT) responsável pelo Programa de Gestão e Desempenho (PGD) na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) finalizou os testes no sistema Polare. Um relatório com sugestões de melhoria foi enviado para a equipe de desenvolvimento do sistema na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A partir de agora, o GT vai se concentrar no planejamento das capacitações, que devem iniciar logo que a greve dos(as) técnicos(as) administrativos(as) encerrar. A minuta do PGD na UFRB também está sendo alvo de revisão, diante dos novos normativos lançados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e deve encerrar ainda em abril.

Rede PGD

Outra novidade do PGD na UFRB é a inclusão da instituição na Rede PGD, uma rede de servidores(as) para troca de experiências e de divulgação de ações. A primeira reunião da Rede PGD ocorreu no dia 2 de abril e contou com 139 instituições representadas.

O que foi feito até agora pela UFRB

– Criação do GT;

– Criação da minuta do PGD;

– Capacitação nos módulos do Polare;

– Testes no sistema Polare;

– Revisão da minuta do PGD, conforme novas orientações do Ministério da Gestão e Inovação;

– Relatório de melhorias do Polare enviado à UFRN;

– Planejamento de capacitações.

Prepare-se para a implantação do PGD na UFRB

– Estude as normas, o decreto e as INs;

– Discuta essas normas em reunião com sua equipe;

– Liste suas atividades e coloque-as em formato de entregas;

– Esboce seu plano de trabalho/plano de entrega e apresente à equipe;

– Assista os vídeos tutoriais do sistema Polare que mostram como o sistema funciona.

Saiba mais sobre o PGD na UFRB: ufrb.edu.br/progep/pgd.

Source: UFRB