Bahia Pesca e UFRB oferecem oportunidade de bolsas a recém-formados

Recém-formados nos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia de Pesca e Engenharia de Aquicultura podem inscrever-se até o dia 7 de fevereiro no programa de Pós-Graduação Lato sensu em Residência Profissional em Ciências Agrárias da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O programa oferece cinco vagas para atuar em umas das unidades da Bahia Pesca contempladas pelo edital, dentro do projeto Bahia + Pescado: capacitação e qualificação técnica de jovens das ciências agrárias no desenvolvimento aquícola do Estado. A Bahia Pesca é a agência de fomento do Governo do Estado da Bahia, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI).

O programa tem uma duração de 12 meses e os técnicos selecionados terão direito a bolsa auxílio de R$ 1.200 mensais.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

  • Estação de Piscicultura Joanes II (Camaçari) – 1 efetiva e 1 reserva
  • Terminal Pesqueiro Público de Sobradinho – 1 efetiva e 1 reserva
  • Escritório Sede da Bahia Pesca em Salvador – 1 efetiva e 1 reserva
  • Fazenda Oruabo, em Acupe – Santo Amaro – 2 efetivas e 2 reservas

Estão aptos a concorrer a uma das vagas apenas os candidatos com no máximo 29 anos de idade que concluíram o curso de graduação e com duração plena em até 24 meses da data de lançamento do edital.

Os candidatos precisam ainda ter disponibilidade de 40 horas semanais para se dedicar às atividades do Programa de Residência Profissional Agrícola e não podem ter acesso a qualquer tipo vínculo empregatício para além do seu exercício como residente.

As inscrições devem ser realizadas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFRB, por meio da ferramenta de acesso GOV.BR.

Acesse o Edital.

Mais informações sobre a seleção em ufrb.edu.br/ppgrpca.

Source: UFRB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *